São Vicente Ferrer - MA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ESTABELECIDO NOVO PRAZO DE CADASTRO PARA O 'MINHA CASA, MINHA VIDA'


CPF, Certidão Após a última chamada de todos os sorteados para o Minha Casa Minha Vida, realizado por todo o mês de novembro até 12 de dezembro de 2011, muitas famílias contempladas ainda não comparecerem à Prefeitura de São Luís com os documentos para cadastro e fazer o processo de contrato de imóvel.

Para dar seguimento ao programa, a Prefeitura de São Luís está convocando essas famílias, que ainda não compareceram e também as pessoas sorteadas como excedentes, para que procurem a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), levando documentação para contrato junto à Caixa Econômica Federal. O novo período para esta etapa é de 31 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012. A convocação é para todos os sorteados dos grupos I e II, ou seja, idosos que são responsáveis pela renda da família, famílias com pessoas com deficiência, famílias remanejadas de área de risco e em “aluguel social” e famílias em área de risco, que ainda não compareceram para preencher a documentação de pré-habilitação e o CadÚnico, bem como todos os excedentes sorteados em qualquer desses grupos. Todos devem procurar os postos de atendimento com todos os documentos básicos para iniciar o processo.

Documentos necessários – É importante esclarecer, para quem ainda tem dúvidas, quais documentos são necessários para garantir esse cadastro. As famílias que têm o NIS (Número de Identificação Social), que é o mesmo número do cartão do Bolsa Família, devem procurar a Eggem (Escola de Governo do Município), que fica no Renascença, levando xerox do NIS, de Nascimento ou Casamento e Declaração de União Estável.

As famílias que não têm o NIS precisam procurar a Semcas (Anexo na rua da Palma, Centro, em frente à Praça Benedito Leite) ou os CRAS (Vicente Fialho, situado à Rua Laerte Santos nº 310/ Cidade Operária, localizado à Avenida Oeste Interna, s/n - próximo ao Supermercado Mateus/ Vila Bacanga, situado à Rua João Castelo nº 20 - Próximo ao Liquigás), levando cópia e original do CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de endereço, certidão de nascimento dos filhos e declaração da escola na qual os filhos estudam, para que seja feito o CadÚnico dos Programas Sociais e se obtenha o NIS, condição prévia para contrato com a Caixa Econômica Federal.

O CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total, o que permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, além das formas de acesso a serviços públicos essenciais.


 

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